GUOB TECH DAY 2015

No segundo final de semana do mês de Agosto (sábado dia 08/08/2015), ocorreu a sexta edição do GUOB TECH DAY / LAD OTN TOUR 2015.
No evento compareceram grandes nomes do cenário Nacional e principalmente Internacional relacionados a Tecnologias Oracle, alguns dos presentes: Alex Zaballa, Tim Hall, Francisco Alvarez, Alex Gorbachev, Kyle Hailey, Gustavo Gonzalez, Kerry Osborne, Mike Dietrich e Debra Liley. Para conhecer um pouco mais de cada um dos palestrantes clique aqui !

Como em todos os anos, o alto nível das palestras chama atenção e sempre agrega muito a carreira dos profissionais que lá estão.

Dentro vários pontos positivos, contatos com alguns dos melhores DBAs do Brasil, um ponto que me chamou muito a atenção foi a quantidade de gente nova no evento e também de idade, muitos que foram pela primeira vez, certamente irão nos próximos.

A impressão do evento é que está cada vez melhor, mas para isso acontecer a participação na comunidade Oracle é muito importante.

A abertura do Evento foi feita pelo Presidente do GUOB, Eduardo Hahn dando a tradicional boas vindas a todos. A dinâmica desse ano foi data de aniversário e 6 felizardos ganharam a oportunidade de almoçar com os palestrantes.

Francisco Munhoz falou sobre a LAD OTN TOUR 2015, quais paises ocorrem e em que datas. Comentou se seu livro que foi escrito no primeiro evento em 2010 e principalmente ressaltou a importância do crescimento da Tecnlogia Oracle e de seus usuários na América Latina, um dos grandes motivos de tanto crescimento está relacionado diretamente aos grupos usuários dos Paises e Regiões.

FOTO1

Na sequencia Pablo Ciccarello falou da OTN, como podemos encontrar conteúdo em Português e como tem aumentado o número de artigos. Também mostrou alguns passos para quem quer conseguir chegar a ser um ACE.

Nesse link aqui vocês acessam a OTN e podem desfrutar de conteúdo em Português.

Uma das grandes novidades (comparando com ano passado) que foi apresentado está relacionado ao Fórum sobre Tecnologias Oracle na OTN em Português, acesse e colabore!

Para encerrar a abertura, Fernando Lemos que é VP da Oracle no Brasil, falou sobre as tendencias da Oracle para os próximos meses e o que mais chamou a atenção foi refente ao forte investimento da Oracle em Virtualização. Para mais informações acesse aqui.

Dentro dos quesitos de virtualização o fato dela ser Hibrida, pode estar na nuvem ou local com muita agilidade, chamou bastante a atenção.

Algumas fotos do evento em geral:

Um ponto importante que vale muito a pena ser frisado e tem que ser feito é o Networking, que ocorre em praticamente o evento todo, assisti algumas palestras com o amigo Sergio Willians, ‘o pilar do GPO’ e que já teceu seus comentários, vocês podem ler aqui.

FOTO2Marcus Vinicius, Capin e Sérgio Willians

Tive o prazer de rever alguns amigos que esse contato não é só nos eventos e sim frequentemente (infelizmente devido a distância somente por Redes Sociais)!

FOTO3

Capin, Alex Zaballa, Marcus Vinicius, Rodrigo Almeida e Rodrigo Mufalani

Se você não conhece o GUOB e do que se trata!? Clique aqui! 🙂

Abaixo você tem a agenda do evento para ter uma noção de tudo o que foi passado em menos de 12 horas.

agenda

Em breve mais informações sobre algumas de algumas palestras aqui no blog, mas se você quiser ter acessos as apresentações das palestras, faça seu cadastro no GUOB e acesse: Palestras GUOB 2015 que já está disponível.

Obrigado pela atenção de todos!

Capin