O Certificação BD esteve presente no Guob Tech Day 2012! Veja como foi!

Mais um evento passou e ontem a noite ‘twitando’ com alguns organizadores e participantes, o evento foi de tanta qualidade e satisfação de todos que já brincamos com a hashtag #GUOB2013 esperando o próximo.

Para quem não teve a oportunidade de ir, não perdeu muito do conteúdo, pois se for filiado ao GUOB vai poder baixar o material, iremos postar algumas palestras assistidas e também a equipe do GPO que fez uma cobertura muito legal do evento, sem contar muitos outros blogueiros que ali estavam e certeza que devem escreve.

O evento foi de alto nível, desde o credenciamento passando pelo coffe break e até a saída aonde levamos um copo de café (claro que somente vou pensar nisso!) o que gostaríamos de destacar foi o Real World Performance que movimentou o dia todo com sala lotada e nada mais nada menos que Tom Kyte, Graham Wood e Andrew Holdsworth falando de performance em banco de dados nos ambientes de Data Warehouse e OLTP e também nas aplicações.

Nas outras três salas outros palestrantes muito bons, mas quero mencionar aqui o Franciso M. Alvarez o homem do mundo como ele mesmo diz: nasceu no Chile, morou anos no Brasil, um ano nos EUA e agora Nova Zelandia.
Realizou duas palestras que tive a oportunidade de assistir e foram fantásticas. Falando um bom português (ok, com muitas palavras engraçadas mas que não deixou de se fazer entender) falando sobre Logging or Nologging e Why use OEM 12. Terão posts deles!

Dentre tantas outras apresentações que vocês pode ver aqui.

Gostaria de mencionar algumas coisas que considerei muito importante nesse dia:
– Nível técnico dos palestras (alguns melhores do mundo em suas áreas)
– A organização geral do evento
– O Networking
– A felicidade da ganhadora da entrada no Blog, com certeza foi muito importante para nós

O Networking, essa oportunidade que temos de encontrar pessoas que nos ajudam nos blogs, forums, listas e IM. Eu vou tentar citar algumas pessoas que realmente foi muito bom conhecer e conversar pessoalmente: Milton Bastos (sim, acreditem que nós do Blog não nos conheciamos pessoalmente), Eduardo Hahn, Airton Lastrori, Victor Armbrust, Rodrigo Mufalani, Thomas Glufke, Fábio Prado, David Siqueira, Roberto Maccabelli e Sérgio Willians do GPO, Álisson Zimermanne a ‘mulecada’ da CDS que aturou o capin na sexta e no evento.
Agora não poderia deixar de mencionar como foi muito bom rever alguns o Rodrigo Almeida, Marcus Vinicius, Rodrigo Martins, Daniel Ávila, Rafael Henchen (amigo de longa data e responsável pelo traslado! hehehehe) e Fábio Ishii (apesar de ser fora do evento) e certamente eu esqueci de alguém então podem comentar ai e puxar a nossa orelha que editamos o Post! ehhehe

Essa é uma visão minha com a intenção de mostrar um pouco do quão é importante para um profissional estar em um evento desse porte. Todas as pessoas mencionadas são alguns dos profissionais mais bem conceituados no Brasil (e alguns lá fora) em Oracle e tem uma humildade incrível na hora de um papo mais técnico e sério ou não.

 

 

Deixamos uma mensagem a todos, se possível apareçam no próximo GUOB TECH DAY ou no evento menor do GUOB que acontece na sua região (RS, RJ, Brasília).

Podem ver mais um post, o GPO aqui.

Att,
Equipe Certificação BD