Pessoal,

hoje é um dia muito especial para mim e mais dois malucos que toparam a ideia de embarcar nesse Blog a um ano atrás.
Tudo começou porque tínhamos os nossos blogs, onde estávamos publicando nossos estudos para certificação em Oracle.

Um belo dia a ideia foi lançada ao Milton e uns dias depois o Vitor me chamou para montarmos um Blog juntos, mas eu sugeri a ele que somente faria se fosse sobre certificação já que tinha lançado essa ideia ao Milton (que havia gostado) e em poucos minutos estamos escolhendo o nome, criado o blog e logo veio o slogan: “Tudo sobre Certificação em Banco de Dados”. As vezes ainda pensamos se esse TUDO um dia pode ser contemplado! hehehehe

O objetivo de ser focado em Certificação é que não tínhamos visto mais nenhum Blog com esse foco e imaginamos que assim teríamos um diferencial.

As ideias foram surgindo e no Sobre Nós lançamos uma afirmação de impacto: “… com a intenção de ser o maior portal especializado em certificações de banco de dados do Brasil.” e isso está ocorrendo, graças ao esforço de todos os colaboradores do Blog (os outros amigos que publicam), os que nos auxiliam dando sugestões e nos permitem ser entrevistados e principalmente os que nos leem.

O Blog com o tempo foi crescendo, ganhou domínios .com e .com.br, também ganhou sua fan page, seu grupo no LinkeIn, seu Twitter e uma LOGOMARCA.

Nesse primeiro ano teve fundador(es) mais animado(s) outro(s) meno(s) mas os três sempre se ajudando para que conseguíssemos continuar nesse caminho de divulgar o conhecimento e ajudar os outros. Chegamos a marca de mais de 160.000 page views e quase 1.000 comentários (está certo que 164 são meus! hahahahaha – quem manda ‘falar’ para C#$%#&!@) isso significa muito para nós pois mostra que estamos colaborando e esse sempre foi o nosso maior objetivo.

O GUOB Tech Day de 2012 foi especial para nós, pois foi aonde presenciamos o apoio da comunidade ao Blog.

Espero que o Blog faça mais anos de idade, quem sabe passa por uma puberdade, adolescência, uma maioridade e enfim a velhice, mas que ele nunca perca o objetivo de colaborar.

E um PARABÉNS MUITO ESPECIAL as MULHERES pelo DIA DA MULHER, merecem!

Obrigado.

capin
Equipe Certificação BD